Os jogadores devem tentar encontrar o objeto com a ajuda de ‘dicas’ dadas por quem o escondeu. A variedade de jogos populares tradicionais winbay casino em Portugal é impressionante, com cada região ostentando suas próprias particularidades. No "ziguezá", do verso "Guerreiros com guerreiros fazem zigue-zigue-zá", a criança passa o objeto para a frente e volta atrás sem o soltar.
Para fazer a dança das cadeiras, vamos precisar de uma cadeira a menos do que o número de participantes. Todos os dias, nossa equipe seleciona os melhores jogos da internet, com opções para todas as idades e gostos. Jogue a pedra na casa de n°1, siga pulando nas outras até chegar no inferno, onde a criança deve pular para não pisar. As crianças devem desenhar o “céu”, depois os quadrados numerados de 1 até 10 e, no fim, o “inferno”. Depois de conhecida a letra, as crianças começam a preencher cada item da lista com um nome iniciado por essa letra. Quem terminar de preencher primeiro, grita "stop" e os restantes param de escrever.
Os jogos populares tradicionais em Portugal são um tesouro cultural que deve ser preservado e valorizado. As crianças não podem passar de qualquer jeito, apenas de frente e inclinando o corpo para trás, sem tocar na corda. Coloque duas pessoas segurando as pontas da corda, para que ela fique esticada.
O grupo deve formar duplas e se posicionar de frente para o amigo. A ideia é que um imite os movimentos do outro, o mais semelhante possível. Uma terceira pessoa deve ser o responsável por avaliar quem é que está fazendo os movimentos mais parecidos com o do colega. Quando terminar a contagem, o pegador deve gritar ‘Lá vou eu! Para se salvar, as crianças devem se deslocar sem ser pegas até a parede onde foi feita a contagem e gritar ‘Um, dois, três, salvo’.
Essa pessoa pode apenas passar entre os participantes ou falar com eles e fazer caretas tentando fazer com que eles se mexam. A mensagem pode ser uma palavra ou frase escolhida por quem está na ponta, ou sugerida por outra pessoa. Iniciado o jogo, os participantes têm que dizer ao ouvido a mensagem escolhida e transmitir para quem está ao seu lado. A dificuldade aumenta conforme a velocidade e a sequência dita pelo líder.
Ao som de Escravos de Jó, sentados em roda e na posse de objetos semelhantes (pedrinhas ou copinhos, por exemplo), as crianças vão passando os objetos para a criança ao lado. O participante que ficar Mais detalhes em pé, sai do jogo e, com a sua saída, sai também uma cadeira até o fim do jogo. Se alguém não entender bem a mensagem tem que dizer mesmo assim, uma vez que a mesma não pode ser repetida.
Separe duas equipes e escolham um objeto para representar a bandeira de cada time. O objetivo é trazer a bandeira adversária para o seu campo. Quem estiver com a "batata" no momento em que a música acabar com a palavra "queimou", abandona o jogo. Ganha quem conseguir passar na altura mais baixa sem tocar na corda. Em duplas e posicionadas de forma aleatória em um espaço, as crianças têm que imitar os movimentos de quem está a sua frente, tal como se uma fosse o espelho da outra. Se o participante para quem o ladrão piscar for uma "vítima", dirá "morri", mas se for o "detetive", o ladrão é descoberto fazendo com o que jogo acabe.